Blog

4 ALIMENTOS QUE MELHORAM A DISPOSIÇÃO PARA A PRÁTICA DE ATIVIDADE FíSICA

4 ALIMENTOS QUE MELHORAM A DISPOSIÇÃO PARA A PRÁTICA DE ATIVIDADE FíSICA
Avalie!

Chegar cansado em casa depois de um dia exaustivo é normal, aliás, todo mundo passa por isso. A rotina é algo muito cansativo, por isso é preciso ficar atento aos hábitos alimentares! Com a correria do dia a dia, o corpo pede por mais energia para aguentar todas as atividades. Apostar em uma alimentação equilibrada e saudável é a principal dica para melhorar seu bem-estar, e alguns alimentos tem o poder de dar uma ajudinha para te deixar mais animado.

Confira nossas dicas de alimentos, inclua-os na sua dieta e ganhe mais disposição para a pratica de atividade física.

Oleaginosas

As oleaginosas (nozes, castanhas e amêndoas) são boas fontes de proteína vegetal e gorduras insaturadas, nutrientes que atuam na redução da pressão arterial, do colesterol e dos triglicérides. Também possuem magnésio, cobre e selênio, que ajudam diminuir o estresse e melhoram a memória e a produção de energia.

Aveia

A aveia integral é fonte de carboidratos de baixo índice glicêmico que conferem energia sem levar a picos de liberação de insulina. Ajuda a controlar as taxas de açúcar no sangue e dá saciedade. Também é fonte de vitaminas do complexo B, que melhoram os níveis de produção de energia e a disposição.

Banana

A fruta é fonte de triptofano, um aminoácido precursor da serotonina. A serotonina é um neurotransmissor que tem diversas funções, como regular o sono, o humor e auxilia na prevenção de distúrbios emocionais. Além disso, é fonte também de potássio. Baixos níveis de potássio estão relacionados a sintomas como fraqueza muscular, cãibras, fadiga e apatia mental.

Açaí

O açaí é uma fruta típica brasileira, rica em carboidratos, que fornecem a energia necessária para o bom funcionamento do nosso organismo. Além disso, é fonte de gorduras insaturadas, que auxiliam no controle da pressão arterial e do colesterol. É rico em vitaminas C, B1, e B2 e antioxidantes.

4 ALIMENTOS QUE MELHORAM A DISPOSIÇÃO PARA A PRÁTICA DE ATIVIDADE FíSICA

Comentários

Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*