Blog

Diga adeus ao desânimo: 4 dicas de como malhar com ânimo na academia

Diga adeus ao desânimo: 4 dicas de como malhar com ânimo na academia
Avalie!

Para alcançar metas precisamos ter força de vontade e muita organização, por isso muitas
pessoas não conseguem cumprir todos os objetivos propostos no ano novo, quem dirá
continuá-los até o Carnaval.
Muitas vezes não alcançamos nossos objetivos físicos, que exigem dias de treinamento
pesado, reeducação alimentar e uma nova rotina para quem quer conquistar o corpo dos
sonhos. Assim, vamos te ajudar com 4 dicas incríveis para que você não desanime de ir à
academia.
1. ORGANIZE-SE UM DIA ANTES
Você precisa organizar seu dia antes de ir para academia. É interessante começar essa rotina
até se você não for praticar exercícios físicos 5 dias na semana, afinal quanto mais você se
preparar, mais fácil vai ficar seguir sua rotina.
Se você faz academia de manhã ou a noite é interessante separar a sua roupa e tênis de
ginástica. Antes de dormir faça uma avaliação mental do que precisa e do que pode estar
faltando na sua bolsa de academia, depois disso é só se preparar para descansar.
2. SEPARE UMA PLAYLIST
Separe uma playlist animada para malhar, selecione as músicas que você mais adora, que te
deixam animada ou até mesmo mais concentrada, para se focar nos exercícios, por exemplo,
sua playlist para musculação tem que ter músicas mais dançantes, alegres ou metal, para
alongamento, pegue seus artista mais calmos para que você consiga concentrar.

3. NÃO VÁ SOZINHA
A maioria das pessoas não gosta de fazer as coisas sozinha, claro que sempre há exceções, mas
se você precisa de companhia chame sua mãe, tia ou prima para começar a academia com
você ou peça a uma amiga para que se inscreve em alguma modalidade com você, assim se
vocês estão juntas fica mais fácil uma dar apoio à outra na hora dos treinos.
4. FAÇA UM TREINO RESPONSÁVEL
Não adianta achar que vai ser super fácil praticar atividades físicas, pode ir com calma, pois em
uma academia séria, você vai começar bem devagar, já que seu corpo precisa se acostumar
com essa nova rotina.
Profissionais capacitados vão montar um treino para você, eles irão fazer sua avaliação física e
criar seu treino no mesmo dia.
A segunda etapa é iniciar sua rotina de treinos, depois disso você fará um check-up que tem
por objetivo avaliar as suas necessidades para aprimorar seu treino.
A última etapa fica entre a 12ª e a 14ª semana, você fará uma nova avaliação e a partir dela
seus resultados serão analisamos, podendo ser montando um novo treino para potencializar
suas conquistas e não te deixar desanimado. Além disso, alternar seus treinos é importante
para que a rotina dentro da academia não fique cansativa.

Siga nossas dicas e nunca irá faltar ânimo para praticar exercícios físicos e recuperar sua
autoestima.

Gostou do nosso artigo? Deixe um comentário que te ajudamos a superar o desânimo de ir na
academia.
Não se esqueça de seguir nossa página do Facebook e Instagram para saber das novidades!
Conheça nossas unidades no nosso site e faça sua inscrição para mudar de vida!

Comentários

Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*